sexta-feira, 9 de maio de 2014











UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
                         CENTRO DE EDUCAÇÃO (CEDUC)
                               CURSO DE PEDAGOGIA
                            PROFESSORA:TERESA KÁTIA
                            DISCIPLINA: Tics
                            Acadêmica: Karen Lane
                         


                           REFLEXÃO SOBRE TECNOLOGIA, MÍDIAS E NOVAS MÍDIAS

        
         O mundo  hoje em dia vive cercado de tecnologias. As vezes elas passam despercebidas na rotina de vida de nós seres humanos, mas na verdade elas estão disseminadas no dia - dia de cada indivíduo, como os utensílios domésticos: Máquina de lavar roupa e louça, ferro de passar roupa, sanduicheira, cafeteira, creme dental, entre outros.
Com relação aos  meio de comunicação, acredito que não si resume a um simples diálogo com um amigo  incomum no facebook ou no whatsapp. Pois embora eu não ser participante destes meios de comunicação não me sinto excluída da globalização. Portanto me reporto as mídias de televisão, geralmente ligo a TV para assistir as notícias da rede local e de outras cidades distantes, a fim de me informar sobre o que está acontecendo no mundo, pois entendo a importância de me reportar aos assuntos alheios ao meu cotidiano, principalmente com a responsabilidade social  da qual pretendo atingir futuramente, desenvolvendo estimáveis métodos de ensino em inovação tecnológica pautas para o ramo da educação.  
 Um dos grandes avanços em nosso dia-a-dia, é poder utilizar as novas mídias.
O computador, os aparelhos portáteis como o notebook, tabletes, IPHONE, são tecnologias usadas para acessar redes sociais, enviar  e receber e-mails, criar planilhas eletrônicas, baixar conteúdos, editais. Enfim fica claro a forte influência que as tecnologias de comunicação trazem a nossa sociedade, segundo pesquisa realizada pelo jornal hoje, comprovaram que grande parte da população brasileira possui aparelho celular isto é apenas uma das amostras do número abusivo de pessoas ligadas ao sistema vigente de mídias tecnológicas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário